A AISET ralizou um Open Day à empresa. Cerca de 30 associados da AISET vsitaram a fábrica que agora responde como empresa de Eletromobilidade.

A completar 30 anos de existência, em janeiro de 2025, a fábrica da Siemens de Corroios destaca-se dentro de todo o grupo internacional.

Apostou na Inovação e desenvolvimento e hoje vende carregadores eletricos para toda a Península Ibérica. Já existem mais de 500 autocarros eletricos a utilizarem os carregadores feitos nesta fábrica, sendo líderes de mercado nesta gama. As empresas Carris, TST e Barraqueiro, entre outras, são clientes, assim como os alguns aeroportos que recorrem a veículos elétricos de limpeza. Também as transportadoras que utilizam camiões e várias empresas de logística estão a assinar contratos de fornecimento com a empresa.

Entretanto, já este ano, compraram uma  empresa Holandesa, a Heliox, e começaram a produzir carregadores pequenos, com rodas, para poderem ser utilizados em oficinas de automóveis.

A Nova área de negócios – Eletromobilidade – desenvolve ténica inovadora com aparelhos que já conseguem carregar 3 autocarros ao mesmo tempo e dispensadores de energia que funcionam como mangueiras para abastecer veículos em diferenes localizações, no mesmo espaço.

A empresa que emprega cerca de 290 trabalhadores neste momento, este os quais 70 são engenheiros.

A visita às instalações da empresa, surpreendeu pela inovação, tecnologia, organização, dinamismo.

A empresa promete não ficar por aqui, o mercado está em crescimento e a Siemens prepara-se para novos testes e novos projetos para o futuro.