Um dos principais fabricantes de sistemas de travagem para automóveis está de parabéns. A fábrica no Parque Industrial das Carrascas conta com cerca de 500 colaboradores

POR LUÍS PESTANA FOTO MÁRIO ROMÃO

O Setubalense – Diário da Região, 04-09-2019

Para os responsáveis da empresa sediada em Palmeia não há dúvidas; “sem o empenho, dedicação e capacidade dos trabalhadores da Continental Tevês não teríamos chegado até aqui”.Elogio forte de Pedro Gaivéo aos homens e mulheres que dirige e para quem falou, em particular, no discurso de abertura da cerimónia comemorativa dos 25 anos da Continental Tevês em Portugal. O evento decorreu na manhã de ontem nas instalações da unidade de Palmeia. Perante uma vasta e alegre plateia, o director-geral diz-se orgulhoso de poder abrir as portas da fábrica a todos os presentes “num dia tão especial e histórico como este”. Na empresa desde 2003, Pedro Gaivéo considera “notável” a evolução da empresa ao longo dos anos. Para além do forte papel dos trabalhadores, destacou também o “grande trabalho dos nossos governantes que sempre nos deram as melhores condições para desenvolvermos o nosso projecto”.

No evento foi muito notada a presença de dois altos quadros da “casa mãe”, sediada na Alemanha. Stephan Oberthuer (vice-presidente para as operações HBS) e Dominik Hiss (Head of segment Friction brakes), fizeram, num português aceitável, uma viagem a historia da fabrica, mas a ideia principal passada foi de grande satisfação pelo trabalho desenvolvido em Portugal e a garantia da continuidade de apoio e acompanhamento ao mais alto nível. Outras entidades e individualidades marcaram presença em Palmeia. A Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) fez-se representar pelo seu presidente. Carlos Maia, sublinhou “confiança para o futuro da empresa que será continuar no trilho do sucesso”.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmeia, ao falar da Continental Tevês, destacou “uma vida que é sinónimo de evolução e revolução na mobilidade da bicicleta ao automóvel, sempre apostada na exploração científica e na inovação, tendo por base preocupações com a segurança, o conforto, a acessibilidade e o ambiente”. 0 autarca revelou que o Município acompanha “com interesse essa visão e uma trajectória
de crescimento, reforçando a parceria existente e criando condições para a expansão numa zona industrial que não está, ainda, requalificada como gostaríamos”.

A manha de aniversário terminou com a entrega de uma lembrança a seis colaboradores que completaram justamente 25 anos de trabalho na empresa seguida de uma visita interna guiada, às instalações da Continental Tevês, que permitiram aos convidados conhecerem a fábrica onde trabalham cerca de 500 pessoas.