A AISET juntamente com o jornal O Setubalense, organizaram uma conferência dedicada ao tema do desenvolvimento estratégico, investimento público e privado, mobilidade e logística da zona do Arco Ribeirinho Sul.
O evento que decorreu no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Popular FM e da Escola Profissional da Moita.
A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal da Moita, seguiu-se a Direção da AISET com a intervenção de Luís Realista e um representante da CCDR/LVT.
O Presidente da autarquia de Alcochete também marcou presença assim como a presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e a Diretora do INE. O tema a debate, da parte da manhã, foi – Eixos de Desenvolvimento para a região. No painel, moderado pelo Diretor de O Setubalense, Francisco Alves Ritto, foi orador, por parte da AISET, o Diretor-Geral da AISET, Nuno Maia.
Da parte da tarde, dedicada ao tema – Casos de Sucesso e Desafios, marcaram presença Capinha Lopes da Capinha Lopes Consulting e Enzo Guidez da Mitiska REIM.
A conferência encerrou com as palavras do Presidente da Autarquia da Moita e a sua Vice-presidente e ainda, o Presidente da Câmara do Barreiro.
Depois de um longo dia de debate, Frederico Rosa fechou com “chave de outro”. O Presidente da Autarquia do Barreiro deixou o desafio a todos os autarcas para a constituição de uma “perspetiva conjunta” em torno dos projetos estruturantes como o novo aeroporto e terceira travessia sobre o Tejo de forma a ganhar escala e retirar vantagens maiores, face aos projetos anunciados para o Arco Ribeirinho Sul.
Redes Sociais