O Instituto Politénico de Setúbal deu a conhecer, da existência do consórcio que integra a Câmara de Oeiras, Associação Indústial Portuguesa e Universidade Autónoma, numa conferência sobre Cibersegurança. Trata-se de um Centro de competências para ajudar as Pequenas, Médias e Micro empresas a evitar o ciber crime.
O painel de convidados (Vitor Teles Rodrigues, José Barreira Martins e Maria Luísa Terre), apresentaram dados importantes sobre o tipo de ataques informáticos que atinge, neste momento, 5 gerações de consumidores. O consórcio que conta com o apoio do Centro nacional de Cibersegurança, oferece às empresas, análises de risco, orientações, e acompanha as empresas indicando-lhes programas de financiamento europeu.
A empresa afetada ou atacada não só perde toda a informação como os fornecedores e clientes também são afetados e nesse sentido, existindo cada vez maior número de ataques cibernauticos.
As “guidelines” sobre cibersegrança e planos de contingência podem ser fornecidos gratuitamente com a ajuda deste consórcio do qual faz parte do Instituto Politécnico de Setúbal.
Redes Sociais