O debate abordou temas como a Inteligência Artificial, os Green Jobs, e de uma forma geral, as competências emergentes num mundo cada vez mais tecnológico.

O evento, que decorreu no dia 23 de maio no Seixal, contou, como oradores, a Professora Ângela Lemos, Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, o Professor Bruno Martins, Docente no Instituto Superior Técnico,  João Costa, Diretor da ATEC e do lado das empresas com Nuno Flores, CEO da Introsys, Nelson faria, Diretor da Fábrica de Corroios da Siemens, e Nuno Maia Diretor da AISET.

O debate entre diferentes visões do lado da academia e das empresas ultrapassou as expetativas.

Levantaram-se questões, debateram-se problemas e partilharam-se diferentes perspetivas do impacto das tecnologias no que diz respeito à empregabilidade e a novas competências.

Os Centros de Emprego de Almada, Setúbal, Seixal, e Sul Tejo (Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo), representados pelos seus diretores, Vitor Castanheira,  José Luis, Carla Filipe e Maria do Carmo Guia estão de parabéns pela iniciativa.

O tema está na ordem do dia e merece muitas e mais prolongadas abordagens a adivinhar pelo que escreve o World Economics Forum no relatório deste ano.