ASSOCIAÇÃO DA INDUSTRIA DA PENÍNSULA DE SETÚBAL DEBATE MODERNIZAÇÃO E INOVAÇÃO INDUSTRIAL

TEXTO ELOÍSA SILVA IMAGENS EDUGEP

Sem Mais Jornal, 14-09-2019

Nuno Maia, diretor da AISET, antecipa que o 2o Fórum Empresarial, que tem lugar dias 17 e 18, será um excelente momento de networking e de aquisição de conhecimentos.

A Associação da Indústria da Península de setúbal (AISET) promove, na próxima semana em Setúbal, mais um fórum empresarial dedicado à modernização e inovação industrial.

O evento, que terá lugar no Fórum Luísa Todi, terça e quarta-feira, junta especialistas de várias áreas e desafia os cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar, e candidatos às legislativas de outubro pelo distrito, a partilhar as suas propostas para a economia e para a indústria da região.

“Este é o momento certo e de grande afirmação institucional”, realça ao Semmais o diretor geral da AISET. “Queremos que os nossos participantes e os nossos associados possam ter uma perspetiva das propostas que os protagonistas políticos têm para a nossa região e dos compromissos que pretendem assumir com este setor gerador de emprego e riqueza”.

Além disso, antecipa Nuno Maia, “queremos proporcionar um momento de networking e de aquisição de conhecimentos que nos prepare e nos capacite para incorporar a indústria 4.0 e fazer face aos desafios da digitalização da atividade industrial a nível global”.

O fórum terá como primeiro orador o economista Vítor Bento que fará uma abordagem às perspetivas económicas para Portugal, tendo em conta o contexto internacional, mas as temáticas vão variar entre as alterações previstas para o Código do Trabalho e suas consequências, o capital humano para a Indústria 4.0, os investimentos ferroviários em curso para a Península de Setúbal ou os investimentos previstos para os concelhos que integram a Lisbon South Bay (Almada, Barreiro e Seixal).

Nuno Maia sublinha que apesar de “já estarmos a preparamos para esta evolução há muito tempo, temos que continuar a trabalhar, estudar e formar muito, para continuarmos a aperfeiçoar a nossa capacidade competitiva global. Estamos melhor preparados que muitas regiões do país, e do mundo, mas o ritmo de implementação obriga-nos a fazer sempre mais”. A sessão inaugural do 2° Fórum Empresarial da AISET está agenciada para as 17h30, de dia 17, e contará com as presenças do Ministro da Economia Pedro Siza Vieira, do presidente do Conselho Fundadores da AISET, Antoine Velge, do Presidente da AMRS, Rui Garcia e de Maria das Dores Meira, presidente da câmara municipal de Setúbal